Documentos

Plano de Ações de Melhoria - Ciências Experimentais

Plano de Ações de Melhoria - Ciências Experimentais

O Plano de Ações de Melhoria resulta, sobretudo, da reflexão retirada da leitura atenta do Relatório da Atividade – Gestão do Currículo: Ensino Experimental das Ciências da Inspeção-Geral de Educação e Ciência (IGEC), cuja intervenção decorreu neste agrupamento entre os dias 23 e 30 de abril de 2019 e abrangeu desde a Educação Pré-Escolar até ao 3º Ciclo do Ensino Básico. O referido relatório apresenta-se como um instrumento de reflexão e debate nos Departamentos de Ciências Experimentais, do 1º Ciclo e Pré-Escolar, uma vez que identifica os aspetos mais positivos e os a melhorar.

Deste modo, o Plano de Ações de Melhoria tem como objetivo apresentar e implementar um conjunto de ações a nível do planeamento, da realização da avaliação das aprendizagens e monitorização, assim como da avaliação de resultados no âmbito da Gestão do Currículo do Ensino Experimental das Ciências, que permitam contribuir para a melhoria e desenvolvimento da literacia científica dos jovens.

Este Plano de Ação será dirigido para todos os níveis de ensino, desde a Educação Pré-escolar ao Ensino Secundário.

Os aspetos considerados mais positivos serão também alvo de acompanhamento e, também, de implementação de ações de melhoria.

Documento (saber mais)