Informação à comunidade educativa

A Direção do AEPROSA soube que na semana passada vários alunos do agrupamento foram contactados por uma empresa particular, de nome SKILLS GYM para um suposto programa de "Jovens de Elevado Potencial".
De forma implícita, dá se a entender que os contactos foram fornecidos pelo AEPROSA.

Temos a informar o seguinte:
1) O Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa não fornece os contactos de alunos ou encarregados de educação a nenhuma entidade externa ao Ministério da Educação.

2) Quando entidades externas (Universidades, institutos provados, etc) solicitam a realização de inquéritos para estudos de vária índole, estes devem ser registados numa plataforma própria do Ministério de Educação. No entanto,o a aplicação de eventuais questionários deve ser autorizada expressamente pelos Encarregados de Educação através de documento específico.

3) Nunca a SKILLS GYM entrou em contacto connosco para qualquer protocolo.

O AEPROSA repudia quaisquer formas de promoção de serviços educativos realizadas através de formas eticamente dúbias (e deu conta disso telefonicamente à empresa em questão).

Feito este esclarecimento, devem os encarregados de educação dos alunos contactados proceder conforme melhor entenderem.