Projeto BikeMe tem bicicletas para emprestar

Projeto BikeMe tem bicicletas para emprestar

Na Semana Europeia da Mobilidade a Oficina BikeMe foi reforçada por um novo espaço disponibilizado pelo Município de Faro. O abrigo agora disponível vai permitir que o acesso ao exterior esteja mais facilitado por utilizadores de bicicleta, mas também por quem as arranja. O Agrupamento continua a receber bicicletas ou "pedaços", que depois de inspecionadas e reparadas por alunos, com conhecimentos de mecânica de bicicletas, ficam à disposição de quem queira reduzir a sua "pegada".
Assim, para promover a mobilidade ativa continua a ser oferecido um sumo de laranja e uma sandes a todos os que utilizam a bicicleta como meio de transporte diário e na escola EB 23 Dr. Neves Júnior a iniciativa Bike(b)US acompanhou os alunos, nos dias 21 e 22 de setembro, de forma a transmitir segurança na utilização do velocípede na via pública.
Nos dias 19 a 22 de setembro o Agrupamento esteve presente, com um stand informativo, no Jardim Manual Bívar, para a comemoração da Semana Europeia da Mobilidade, e durante o ano letivo 2020-2021 outras iniciativas serão levadas a cabo, de acordo com as medidas em vigor durante a pandemia da doença Covid-19.