TURMA DA ESPR VENCE CONCURSO “MARES CIRCULARES NAS ESCOLAS 2020/2021"

TURMA DA ESPR VENCE CONCURSO “MARES CIRCULARES NAS ESCOLAS 2020/2021"

O Mares Circulares é uma iniciativa ibérica lançada em 2018 pela Fundação Coca-Cola, no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade, que incentiva a economia circular, a sensibilização e formação ambiental para a gestão de resíduos e a promoção da cidadania ativa ao nível do voluntariado. Os três principais objetivos passam pela limpeza de resíduos da área costeira, fundo marinhos e ambientes aquáticos. Esta iniciativa conta já com várias entidades parceiras, sendo a Liga para a Proteção da Natureza (LPN) a entidade que coordena a sua implementação em Portugal.

No âmbito do Mares Circulares, a LPN promoveu, durante o ano letivo 2020/2021, um desafio a todas as escolas participantes portuguesas, denominado “Concurso Mares Circulares nas Escolas”.

A turma C, do 10ºAno, do Curso de Ciências e Tecnologias, da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, sob coordenação da professora Isabel Nascimento aceitaram o desafio e apresentaram um projeto (vídeo) a concurso sob o tema “REDUZ OS RESÍDUOS, PROTEGE O MAR, PROMOVE A ECONOMIA CIRCULAR” que ganhou o 1ºprémio, na categoria de escolas do ensino secundário/ensino profissional. O vídeo tem como objetivos promover a redução do lixo marinho e incentivar a economia circular na sociedade, com vista à redução de resíduos. No âmbito do projeto, a turma realizou ainda uma ação de limpeza na praia de Faro, no dia 12 de maio. 

 


Parabéns aos alunos que participaram nesta iniciativa, tornando-se cidadãos ativos em prol do ambiente e da sustentabilidade da Terra.


A docente Isabel Nascimento