Comunicação à comunidade

Comunicação à comunidade

À Comunidade Educativa:

De regresso a mais um ano letivo, temos a forte convicção de que já não necessitaremos de recorrer a mais nenhum confinamento e de que as atividades letivas irão decorrer com relativa normalidade.
Tudo temos feito para antecipar possíveis constrangimentos neste novo ano, o que não invalida que algum imprevisto possa ocorrer, mas também permaneceremos alerta para encontrar as melhores soluções para as situações imponderáveis.
A organização dos horários nunca é perfeita para todas as famílias, mas tivemos a preocupação de os desenhar de forma a reduzir os tempos desocupados na escola, o que contribui para uma menor exposição dos alunos em tempo de pandemia.
Dentre as melhorias nas nossas escolas, salientamos a retirada total do amianto na Escola Neves Júnior, a inauguração da nova cozinha na Escola EB1 de Estoi e a pintura integral do Pavilhão Desportivo da Escola Secundária.
Este ano pela primeira vez vamos assumir diretamente a gestão Integral das cozinhas nas escolas 1º ciclo, o que seguramente irá elevar os padrões de qualidade das refeições servidas.
A Escola Neves Júnior esteve interditada durante o verão com os trabalhos de remoção do amianto e só agora podem iniciar-se as obras de requalificação da cozinha. Entretanto, a comida será confeccionado noutra escola e dada aos alunos para ser consumida no espaço polivalente da escola, que para o efeito será adaptado a refeitório durante o primeiro período letivo. Enquanto a meteorologia o permitir, as refeições também podem ser tomadas ao ar livre.
Durante este período é imperativo que os alunos adquiram as senhas de refeição sempre na véspera.
Iremos acompanhar todo este processo, para garantir o maior conforto e segurança, enquanto durarem as obras e este constrangimento se mantiver.
A Direção e eu próprio desejamos um bom ano letivo para todos, coroado de muito sucesso educativo e tal como no passado, estaremos atentos e disponíveis para encontrar uma solução para cada problema. Contamos para isso, com o espírito colaborativo de todos os elementos da comunidade escolar.
Façamos da solução o nosso lema de vida.

O Diretor
Francisco Manuel Mateus Domingos Conde Soares