POETA EMILIANO DA COSTA REALIZA ATIVIDADE SOLIDÁRIA COM SPORTING CLUBE FARENSE

POETA EMILIANO DA COSTA REALIZA ATIVIDADE SOLIDÁRIA COM SPORTING CLUBE FARENSE

No passado dia 17 de novembro, realizou-se na Escola Básica Poeta Emiliano da Costa, uma atividade solidária que pretendeu sensibilizar e ajudar na luta contra a pobreza.

No âmbito do Projeto Interdisciplinar do Agrupamento, Desenvolvimento Sustentável, e no sentido de ir ao encontro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o Sporting Clube Farense, representado com a presença de dois atletas da equipa profissional de futebol, Fabrício Isidoro e Rafael Defendi, contribuiu com a doação de produtos alimentares e de higiene pessoal, para posterior distribuição por famílias carenciadas da nossa Comunidade Escolar.

Paralelamente, foi organizado um torneio de futebol interturmas, onde os jogadores do Farense deram o “pontapé de saída” e assistiram aos jogos na bancada. Ofereceram também camisolas do Clube, que serão entregues à equipa vencedora.

Os alunos do CEF - Curso de Educação e Formação “Empregado de Restaurante/Bar”, no âmbito das várias disciplinas e integrado no tema “Desenvolvimento Sustentável - Erradicação da Fome” e alguns alunos do 9º B, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, integrado no tema “Voluntariado”, colaboraram de perto nesta atividade.

No final e na sequência das atividades do Curso, os alunos do CEF serviram um pequeno coffee break aos convidados e professores participantes.

Esta atividade foi noticiada nas redes sociais do Clube, no jornal “O Jogo” através do link https://www.ojogo.pt/futebol/2a-liga/noticias/jogadores-do-farense-em-acao-humanitaria--14327951.html e no jornal “Record” através do link https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/2--liga/farense/detalhe/farense-participa-em-projeto-escolar-em-estoi?ref=Pesquisa_Destaques&fbclid=IwAR1F2YG7U1JF0GAwH2s4SZgldc7prEKd-pfdlpuG-4hX7fxDWBAqgaI_K3E

Este movimento voluntário mobilizou os recursos da comunidade e o seu sentido de responsabilidade social, para criar uma sociedade mais justa, solidária e sustentável.

Um muito obrigado a todos os que colaboraram, com especial destaque para o Sporting Clube Farense. Bem hajam!