Primeiras Jornadas CEF na Poeta Emiliano da Costa

Primeiras Jornadas CEF na Poeta Emiliano da Costa

No dia 30 de março a turma CEF de Restaurante/Bar, da Escola Poeta Emiliano da Costa, organizou as 1as Jornadas CEF, um encontro de alunos, professores e técnicos ligados à educação e ao acompanhamento de jovens.

Durante a manhã daquele dia foi possível assistir, no auditório da escola, a depoimentos de formadores, quer deste curso, quer de cursos anteriores, bem como de antigos alunos, que deram a conhecer as suas experiências de estudo, os estágios e o início da vida ativa.

Além disso, foi apresentada a dinâmica dos cursos, as condições de acesso aos mesmos, o seu funcionamento e as atividades desenvolvidas.

Os alunos que assistiram puderam colocar questões e esclarecer dúvidas sobre esta opção de estudos, tendo ficado bem impressionados e motivados para seguirem este caminho no próximo ano letivo.  

Os alunos e os professores envolvidos na organização fizeram um balanço bastante positivo destas jornadas, realçando o facto de ter sido muito interessante a reflexão sobre o trabalho desenvolvido, com foco nos principais aspetos deste percurso de estudos.

De referir que, no intervalo das Jornadas, os alunos desta turma CEF serviram um excelente coffee break a todos os presentes.