
CORDÃO PELOS DIREITOS HUMANOS - AO ENCONTRO DE QUEM SOMOS – UMA ESCOLA MULTICULTURAL!
No dia 3 de fevereiro, a comunidade educativa Neves Júnior deu as mãos num grandioso cordão humano e levantou a voz para fazer a diferença! Celebrou-se a Declaração Universal dos Direitos do Homem, com o intuito de sensibilizar para a defesa dos Direitos Humanos em todo o mundo, independentemente da raça, cor, religião, género ou da língua.
Os princípios da igualdade e da não-discriminação estão no centro dos direitos humanos e a nossa escola acolhe alunos de 17 nacionalidades, num total de cerca de 80 jovens vindos de diversos cantos do mundo, que foram homenageados e representados em comitivas que hastearam orgulhosamente a bandeira do seu país de origem.
Consideramos que a integração de alunos de diferentes nacionalidades, culturas, etnias ou religião, está a ser feita de modo bastante positivo na escola e que e os professores têm contribuído exemplarmente para a implementação de projetos pedagógicos integradores e inclusivos, adequados às especificidades culturais e que tanto têm contribuído para desenvolver a autoconfiança, o respeito e a cooperação.
Um grande bem- haja a todos os que se juntaram a esta iniciativa!