A Escola Básica da Conceição (Faro) venceu a categoria 1º ciclo do prémio Energy Up, da Fundação Galp, com o projeto “À descoberta da Energia”.
Esta iniciativa, promovida pela escola, serviu para sensibilizar os alunos para os usos da energia renovável.
A Escola Básica da Conceição venceu, assim, um cheque-ensino de 1000 euros.
O grande vencedor este ano foi o Centro de Formação e Educação de Pina Manique.
A escola profissional de Lisboa distinguiu-se entre 65 candidaturas de todo o país com o projeto multidisciplinar “Pina Manique Circular”, uma série de iniciativas que permitiram uma redução de 35% no consumo de energia em contexto escolar.
Alunos e professores de Pina Manique receberam como prémio uma instalação de painéis fotovoltaicos Galp Solar no valor de 20 mil euros.
ADENE, Agência Portuguesa do Ambiente, Direção Geral de Educação e Direção Geral de Energia e Geologia foram os parceiros institucionais da edição de 2023. O Prémio Energy Up é uma das bandeiras do Projeto Educativo Future Up, através do qual a Fundação Galp mobiliza professores e alunos para uma transição energética justa, solidária e inclusiva.
O Future Up é uma medida financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia, aprovado pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.
Comments